Eu te Amo, mas você nem ME NOTA


Com certa experiência resolvi falar/escrever sobre amores não correspondidos. O mal dos apaixonados. Ah como é bom amar, ter a pessoa amada juntinha de nós. Melhor ainda é ser correspondido. Mas, e quando isso não acontece? O que devo fazer? Me declaro ou guardo tudo para mim? Bem, quando eu tive a minha segunda experiência de amor não correspondido eu nunca cheguei a me declarar. O garoto era meu amigo e estava explicito que o sentimento dele por mim não era nada além de amizade. Sabe ás vezes, pensamos por que não me declarar? Quem sabe assim ele/ela percebe o quanto eu o/a amo e decide ficar comigo? Em tais situações a declaração é o ultimo passo a ser dado. Acredito que uma análise das atitudes da pessoa amada é um passo muito importante. Quando um homem ou uma mulher se interessa por alguém ele/ela deixa alguns vestígios. Então tente perceber se existem esses vestígios. E se ele ou ela tem namorado (a)? Penso que quando amamos de verdade, queremos sua felicidade mesmo que esta não seja do nosso lado. Então por que colocar a amizade em risco? Foi isso que pensei ao tomar a decisão de guardar meu sentimento para mim. Mas lidar com sentimentos não é tão simples assim (eu bem sei). E como aprendo a lidar com esse sentimento?
- Respeitando a si próprio. Não se culpe porque você não foi correspondido. Acredite que a tampa da sua panela chegará. Se divirta, estude, se for preciso chorar, chore, grite, e depois sorria bastante.
- E também aprenda a respeitar os sentimentos, a decisão do outro. Não dá para ficar tomando atitudes infantis ao ponto de se humilhar ou se tornar inconveniente e egoísta?

A questão nisso tudo é encontrar a equidade entre razão e emoção. Não se entregar somente a razão e nem se lançar de cabeça na emoção.
Aprenda a se amar, a respeitar a si e aos outros e não se feche para novos sentimentos. Seja Feliz!!







4 comentários:

  1. aii, amore
    Que inspiração para mim, que quase nunca sou correspondida. Dica de quem já passou por isso: Se o cara é seu amigo, e a declaração pode balançar a amizade, avalie bem os prós e os contras disso. Mas às vezes o cara também está afim, e você não sabe. O amor é um jogo traiçoeiro!
    A melhor solução é: se acha que vale a pena, invista. O máximo que você pode levar é um "não", depois disso bola pra frente!
    Há muitos outros peixes no mar, peixes que vão te dar o valor que você merece!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Jana ;)
    acredito q tbm me declararia, pq ás vezes estamos gostando tanto da pessoa, e com tanto medo de rejeição que podemos acabar confundindo e passar anos achando q a pessoa não tá nem aí pra vc,sendo q os dois se gostam e não sabem como chegar no outro(claro q vc tbm pode tomar um pé na bunda né? Mas o q seria da vida sem riscos?!!!O q vale é vc sentir a situação).
    Só não pode virar chiclete! Se a pessoa não quer, vcs jah conversaram e tudo e perceber q não rola,então cabou!
    Mudando de assunto..."equidade entre razão e emoção" Equidade???Gabi eu falo português, vc andou consultando o dicionário pra escrever difícil foi?kkkkkkkkkk brinks Puppe

    ResponderExcluir
  3. eu amo ele mas ele nao me ama doi tanto mas tbm nao tenho coragem de dizer ele so qr curtir eu qro namorar com ele nao sei mais o que fazer pois penso nele o tempo todo detesto amar amar doi demais

    ResponderExcluir
  4. Hey achei seu blog uma fofura, você deve ser bem mais nova que eu, tenho 19 anos, mais não vejo diferença, e um conselho é sempre bom. Eu tenho um certo interesse por um garoto que trabalha comigo, nós temos várias coisas em comum, mais nunca conversei com ele, somos meio parecidos, e acho que no quesito timidez não é diferente, não faço ideia se ele gosta de mim, mais a verdade é que tenho medo, não só de tentar me aproximar e levar um fora, e ficar aquele climão chato no trabalho, como de ser correspondida e não saber o que fazer, eu sei que parece loucura, mais o você me aconselha a fazer? Amei seu blog linda,vou amar ler sua repostas. Bju bju.

    ResponderExcluir

Neste espaço você pode se expressar livremente. Responderei a todos desde que não sejam utilizados exclusivamente para propaganda. Obrigada e voltem sempre.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!